Gosto de compartilhar com as pessoas os lugares onde vou. Porque quando quero ir pra algum lugar, adoro ter alguém que já foi pra me dar umas dicas. Agora no início do ano estive com meu namorado em Bento Gonçalves e na volta passamos em Gramado. Para o post não ficar muito grande, vou falar hoje sobre Bento e na sequência sobre Gramado.
Bento Gonçalves é a capital do vinho e eu ameiiiii conhecer. Quem é apreciador precisa ir logo pra lá. E quem não é um super apreciador, já aviso que vai voltar pra casa sendo (são muitas delícias gente!). É uma cidade super calma. Se vê movimentação mesmo só nas vinícolas da região (Vale dos Vinhedos) e na estação do trem, onde fica uma das principais atrações da cidade: A Maria Fumaça.
O passeio de trem sai de Bento e vai até a cidade de Carlos Barbosa. Compramos os bilhetes antecipadamente pela internet e pagamos R$ 80 por pessoa. Tudo super legal e organizado. Antes da partida tivemos degustação de vinhos na estação, além de uma peça de teatro chamada 'Epopeia Italiana', que conta um pouco da história da cidade e de suas tradições. No caminho há uma parada para mais degustações de suco de uva e espumantes além de atrações musicais e teatrais dentro dos vagões. Chegando no destino, a empresa já tem preparados vários ônibus esperando pra levar a gente de volta pra estação.
Na entrada da estação...
Atrações musicais super animadas no vagão! Ah! Como o passeio dura cerca de 2h, tem serviço de lanchinhos no trem.
A chegada em Carlos Barbosa com direito a show musical italiano ao vivo!
Aí no outro dia, por indicação de uma amiga, a Ju, (viram porque eu amo as dicas?) visitamos a vinícola Casa Valduga que fica no Vale dos Vinhedos. O lugar é lindo demais e a vinícola é reconhecida internacionalmente inclusive, por conta dos espumantes produzidos ali! Pagamos a bagatela de R$ 25 e tivemos uma visita guiada super legal e detalhada, explicando o processo de fabricação, com degustação de 5 tipos de vinhos e ainda ganhamos uma taça de cristal linda! A visita durou cerca de duas horas e ao final, a gente pôde comprar os vinhos, alguns livros e peças exclusivas na loja deles. O diferencial de ter pousada lá dentro e também um mini-curso de enologia com direito a certificado e tudo, faz com que a Casa Valduga seja uma das vinícolas mais visitadas do vale.
Entrada da vinícola. Linda!
Só umas garrafinhas, gente!
Degustação de vinhos deliciaaaa!
Vinhedos lindos e carregadinhos.
A taça lindona de cristal que a gente ganha na entrada para já utilizar nas degustações. Show né? Ao final, eles embalam numa caixa linda pra gente levar pra casa!
Nós visitamos apenas a Casa Valduga. Mas existem outras vinícolas super bem conceituadas e que valem a visita, como a Salton e a Aurora.
Ah! E como ficamos de um dia para o outro, escolhemos antes de ir também uma pousada super aconchegante e com um preço bem em conta, que foi a Pousada Florenza. Para quem se interessar, posso adiantar que o pessoal é super acolhedor e faz com que a gente se sinta em casa. Além disso, fica super pertinho da estação e do acesso ao vale dos vinhedos.
Então gente, para quem se animar fica aqui a dica, inclusive agora no carnaval é uma opção para quem não curte a festa.
Beijo e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário