Oi gente!
Friozinho está chegando (aeeeeeeeeeeeeeee!!!) e junto com ele, algumas mudanças na pele, né? Começa a dar uma ressecadinha, descascar um pouco, enfim. E os lábios sofrem bastante com isso também. Quem nunca ficou com a boca cheia daquelas pequenas peles levantadas? E o que a gente faz? Gruda elas nos dentes e fica puxando! E o que acontece? Machuca mais ainda!
Não fosse por isso, também tem a questão dos batons com acabamento matte, sejam eles líquidos ou não. O efeito matte se tornou o queridinho das mulheres por sua longa duração e pouca transferência. Mas imaginem um batom matte na boca cheia de peles soltas? Não fica bom né? Na verdade, nenhum batom fica bom com os lábios assim. Vejam só:
Mas as marcas de cosméticos, que estão sempre matutando coisas novas pra gente, inventaram o esfoliante labial.
O produto é igual a um esfoliante para o corpo (com aquele aspecto de areia), porém, com ingredientes específicos para a hidratação dos lábios. Os dois esfoliantes mais conhecidos são da Mary Kay e da Lush.
Para a aplicação não existe segredo. É só pegar uma quantidade pequena do produto e ir massageando com movimentos circulares nos lábios até sentir que a pele está ficando uniforme e sentir que as peles que estavam levantadas estão se soltando.
É importante que não se faça a esfoliação quando os lábios estiverem muito sensíveis ou já com algum tipo de machucado. Depois do processo, é ideal hidratar os lábios com algum lip balm ou hidratante labial de sua preferência.
Quanto aos preços, o da Mary Kay custa R$ 71 (é um kit com o esfoliante e um hidratante) e o da Lush, que pode ser comprado pela loja virtual deles, custa R$ 41,50. Esse da Lush, que é uma empresa totalmente natureba com seus produtos (não testam em animais e são 100% vegetarianos), tem a versão com sabor de chiclets e de pipoca (isso mesmo gente! Pipoca!). As embalagens são pequenas, já que a quantidade aplicada por esfoliação é pequena também. Mas, para algumas pessoas o produto é considerado um pouco caro.
Aí entram as receitas caseiras! Outro dia fazendo uma pesquisa sobre isso, resolvi comprar um depois que testei esse da Lush de uma amiga que comprou. Aí achei receitas ótimas para fazer em casa mesmo. Resolvi testar e vou mostrar pra vocês aqui. Os ingredientes são:
-Açúcar (a quantidade pode ser a do potinho que você vai guardar o esfoliante. Aí tem que ser um potinho pequeno, para não fazer demais e ter que acabar jogando fora)
-Vaselina sólida (vende-se em farmácias ou no supermercado. Eu usei a pasta de vaselina da Vasenol)
-Meia colher de sopa de óleo (pode ser óleo de cozinha normal ou de oliva ou algum outro que seja comestível)
-Para dar a cor/cheiro/gostinho, adicionar um pouquinho de algum lip balm que tenha cor e cheiro que você goste (eu usei o de morango da Nívea. Tirei um pedacinho do bastão e adicionei na receita)
Aí minha gente, é só misturar tudo até começar a ficar uma massinha/areia. Por isso, a quantidade dos ingredientes pode variar. Tem gente que prefere deixar com uma consistência mais mole, aí é só adicionar mais vaselina ou óleo e menos açúcar. Eu preferi deixar uma areia mesmo, igual ao da Lush. Comparei os dois pra vocês. Vejam só o que deu:
Esse é o da Lush.
Esse é o meu.
Gente, ficou igual! Hahahaha! Tirando a cor, que lógico não ficou a mesma por causa da cor do lip balm que botei, o resto é tudo igual. Inclusive o resultado ótimo olhem só:
Fiz o antes e depois dos lábios! As peles soltinhas sumiram todas!
Legal né gente? Existem várias outras receitas aí pela internet. Algumas levam mel, outras açúcar mascavo, outros tipos de óleo diferentes. Mas fiz essa porque eram coisas que eu tinha em casa.
Agora, é só escolherem qual das opções vocês preferem e deixar os lábios preparados e hidratados para o tempo que vier.
Beijos e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário