quinta-feira, 23 de abril de 2015

Rímel e seus aplicadores

Oi gente!

O papo hoje é sobre um produto que geralmente na hora da maquiagem faz super diferença. E ele é tão fundamental, que muitas vezes mesmo quando é feita aquela maquiagem rapidinha, ele nunca fica de fora: o rímel. 

Creio que o rímel é um dos produtos de beleza que mais tem variedade de marcas, preços, cores e tipos. Cada pessoa tem o formato e comprimento do cílio de um jeito e procura coisas diferentes na hora de escolher o produto. Algumas querem volume, outras querem alongar, outras querem curvar, enfim. E no meio de tanta variedade como saber o que é exatamente melhor para cada tipo de cílio? É bom sempre observar os aplicadores. Vejam só para que serve cada um:

Cerdas finas e duras- Geralmente esses aplicadores são de silicone. Servem para alongar os cílios e geralmente não deixam o produto empelotar entre os fios. São bastante usados para separar os fios depois da aplicação de algum rímel de volume.


Esse é o rímel que eu uso. Procuro sempre um que alongue e não acumule produto, deixando os fios bem separados.

Cerdas bem separadas- Deixam os cílios no lugar, fazendo um papel de escova/pente para eles.



Cerdas curtas e grossas/Escovinha- É ótimo para dar volume aos cílios. Geralmente este tipo de aplicador, retem bastante produto nele. Na hora de passar, os cílios acabam recebendo esta grande quantidade, o que faz com que dê o volume.



Pente- Como o nome já diz, penteia os cílios e também alonga sem deixar o produto acumular e deixar os fios grudarem uns nos outros.



Escovinha e pente juntos- De um lado é um e do outro, o outro.Alonga e da volume ao mesmo tempo.



Cerdas curvadas- Ideal para curvar/levantar os cílios.



Bolinha/ Ouriço- Esse é o mais "incomum". Serve para passar o rímel mais facilmente em qualquer ângulo e conseguir depositar produto em todos os fios com mais facilidade.



Existe também o rímel que vem com fibras naturais (que parecem uns pelinhos), que grudam nos cílios e dão a impressão de cílio maior e mais volumoso. Primeiro aplica-se o gel e depois as fibras para que grudem. É bem legal e funciona mesmo! Tenho e uso este da Love Alpha:



Para se obter mais de um efeito ao mesmo tempo, pode-se tranquilamente aplicar uma camada por exemplo de um que alongue e depois passar um curvado para levantar. Lembrando que o rímel é um produto que facilmente acumula bactérias depois de aberto.Então é importante cuidar bem da validade e do aspecto do produto para que não cause irritação nos olhos. Os dermatologistas geralmente recomendam um uso de no máximo 6 meses do produto depois de aberto.

Então, escolha o tipo de rímel que melhor se adapta ao seu cílio e ao resultado que você deseja obter e arrase!

Beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bommm guria! Isso é super útil né? Eu vivia me decepcionando com alguns produtos que eu esperava que alongassem. Depois vi que a maioria era para volume! Hahahaha! Aí fui atrás e agora que descobri resolvi compartilhar! :)

      Excluir