quarta-feira, 22 de julho de 2015

Demaquilantes e suas variações

Oi gente!

Que a maquiagem é algo que dá aquele UP no nosso rosto e que muitas mulheres não vivem sem, todos sabemos. Porém, tirar bem a maquiagem é algo super importante. Os resíduos que a maquiagem deixa ou até mesmo o fato de não removê-la, pode deixar a pele oleosa, com espinhas, com aspecto de não hidratada e além disso tudo, se isso virar um hábito, o envelhecimento precoce da pele pode acontecer. Resumindo: não é nada bom.


Para isso existem no mercado diversos tipos de demaquilantes que nos ajudam nesta tarefa. Porém, como na maioria dos produtos, a variedade é grande e cada pele geralmente se da melhor com um tipo de produto. Existem também os que são específicos para certo tipo de maquiagem. Vamos ver hoje alguns tipos e para que servem:

Demaquilante bifásico

É super conhecido e facil de ser encontrado. É composto de uma parte que é óleo e outra que é líquida e deve ser agitado para que as duas partes se misturem antes do uso. Esse tipo de demaquilante é bom principalmente para remover a maquiagem dos olhos e maquiagens a prova d'água. Por ter a parte do óleo, para peles oleosas o uso dele não é tão recomendado. Porém, se você tem a pele sensível, é uma boa opção porque remove sem que precise passar o algodão diversas vezes.



Demaquilante com água termal

A água termal já foi tema de post aqui, lembram? Esse tipo de demaquilante geralmente é vendido apenas em farmácias que tenham a opção de produtos dermatológicos. É indicado para quem tem a pele MUITO sensível, pois remove a maquiagem e acalma a pele. Porém, o poder de remoção dele não é tão potente quanto outros. É preciso a aplicação de uma boa quantidade de produto e é preciso também um atrito maior entre a pele e o algodão.


As duas marcas facilmente encontradas são Vichy e La Roche Posay


Demaquilantes em gel/ espuma (mousse)/ loção aquosa

Esses geralmente são indicados para quem tem a pele oleosa. Para maquiagens que não são tão pesadas e que não utilizam produtos a prova d'água, eles super fazem seu trabalho direitinho. Mas para uma maquiagem mais pesada, muitas vezes é necessário por exemplo, utilizar o bifásico na área dos olhos e um em gel/espuma/loção no restante. Ou então, fazer o processo de remoção com bastante produto para evitar muito atrito da pele com o algodão, o que faz com que a pele fique irritada.


Espuma


Gel


Loção aquosa


Demaquilantes em creme

Para quem tem a pele seca, aposte nesse. Geralmente eles além de remover, já ajudam a dar uma hidratada na pele. Porém se você tem a pele sensível, é importante cuidar com demaquilantes em creme muito perfumados e com cor. Podem causar algum tipo de reação alérgica. Além disso, alguns produtos com determinados componentes que ajudam a dar um perfume gostoso no produto, acabam ressecando ainda mais a pele.


Além de todos esses, existem os lencinhos demaquilantes, que servem mais para uma emergência ou quando há bem pouca maquiagem na pele. Aí é preciso dar uma olhada na fórmula de cada produto para saber se não haverá problema você usar. A diferença as vezes entre uma marca e outra é o perfume e o quanto o lencinho é mais ou menos molhado. Existem também os lencinhos específicos para retirar o batom. Mas aí é recomendado apenas para quem tem algum problema ou sensibilidade na boca que não possa passar um desses produtos que tiram a maquiagem num geral. Além disso, até hoje só vi desses lencinhos para os lábios para vender na gringa.



Dicas extras:

- Procure não esfregar muito o algodão com produto na hora da limpeza. Isso irrita a pele facilmente e dependendo da sensibilidade dela, podem ocorrer até pequenas assaduras;

-Caso após ter feito a limpeza com o demaquilante ainda verificar que há resíduo de maquiagem, lave o rosto com sabonete específico para o rosto e para seu tipo de pele;

-Geralmente o produto mais difícil de retirar é a máscara de cílios a prova d'água. Então antes de começar a retirá-la, passe com os dedos mesmo um pouquinho do demaquilante bifásico. Assim quando você vier com o algodão com produto, sairá mais facilmente;

-Após a limpeza, procure hidratar e tonificar a pele.

Então gente, vamos arrasar na make e também na retirada dela. Escolha o tipo de demaquilante que melhor se adequa a seu tipo de pele e capriche na remoção.

Beijos e até o próximo post.









Nenhum comentário:

Postar um comentário