terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resenha do livro Grey

Oii minha genteeee!
 
Já estava com saudade de vir falar de livros aqui pra vocês. Mas andei meio sem tempo de ler nos últimos meses, meio na correria. Mas, pra voltar em grande estilo, vim hoje trazer a resenha do livro que eu mais estava querendo ler este ano e sei que eu não estava sozinha nessa! Haha! Vou falar o que achei do livro Grey, que é a história do livro Cinquenta Tons de Cinza pela visão do Grey.
 
 
Muitas coisas, direi de forma superficial, pois sei que algumas pessoas que vão ler aqui a resenha, não leram o livro ainda. Então, vou falar num geral, sem detalhes do tipo dizer se o cara morre no final, essas coisas. Hahahaha! Vamos lá?
 
A história dele é a mesma do livro Cinquenta Tons de Cinza, que é o primeiro da trilogia. Todos os fatos iguais, todos os personagens, tudo certinho desde o começo da história do Grey com a Anastasia. Porém, tudo pela visão e narração dele. Então, muitas coisas que ficamos com certa dúvida lendo a versão contada pela Anastasia, neste livro ficam mais evidentes. Da pra entender um pouco melhor o que se passa na cabeça dele e também a opção dele pelo estilo de vida que leva/levava.
 
Outro ponto que ficou um pouco mais claro, é a relação dele com Elena, ou para os íntimos, Ms. Robinson. No livro da trilogia as vezes ficava uma pulga atrás da orelha se eles tinham mesmo só uma relação profissional e amigável. Já aqui, Grey deixa claro o que realmente acontece com eles e dá alguns detalhes a mais de quando se relacionavam como dominador e submissa.
 
Achei muito legal o fato de mostrar no livro também o dia-a-dia dele, inclusive na empresa. As negociações que fazia lá, como as coisas aconteciam na vida dele quando Anastasia não estava. Mostrar também mais detalhes da infância dele, que é algo importante nessa história toda. Muitas das passagens de quando ele era criança foram mostradas em sonhos dele e deu para entender melhor como ele se tornou frio e traumatizado em relação a muitas coisas. Isso ajuda a gente a criar melhor o personagem na nossa cabeça. Isso, o livro fez muito bem.
 
 
Só que nem tudo são flores minha gente. Vou dizer pra vocês que eu, assim como a Anastasia, esperava MAIS (entendedores entenderão! Hahaha). Explicarei: sou muito apegada a detalhes, principalmente em livros, onde a imaginação da gente vai montando o cenário da história e a linha do tempo dela. E no caso desse livro, isso piorou porque já assisti ao filme. E o que aconteceu? Muitos fatos neste livro não estavam de acordo com o Cinquenta Tons de Cinza. A ordem de como aconteceram as coisas não é exatamente a mesma e os locais onde aconteceram fatos importantes, não eram os mesmos. Isso me decepcionou bastante e achei que não devia acontecer. Pois a história é a mesma, só contada por outra pessoa.
 
Outra coisa que não ficou de acordo, é a personalidade e o modo de agir do Sr. Grey. Quem leu o Cinquenta Tons de Cinza e depois assistiu ao filme, já achou que no filme ele era mais bonzinho que no livro. E agora depois de ler esse, vai ver que ele ficou mais bonzinho ainda. Pelos pensamentos, sonhos e modo de agir, não parece o mesmo cara. Se apaixonou pela Anastasia MUITO mais rápido do que pareceu no primeiro livro. Não pareceu em muitos momentos "o dominador sem coração" que pintava ser. Sempre pareceu bem carinhoso com Ana e inclusive, com seus funcionários, Taylor e Gail. Demonstrou preocupação com o bem estar dos dois, com suas vidas fora do trabalho, enfim. Não bateu com a personalidade do primeiro livro.
 
 
Aconteceu comigo algo que não foi legal na leitura desse livro, que foi o não ter saco para ler algumas coisas que eu já sabia como iam ser. Não que isso não fosse necessário, pois ele está contando uma história que já sabemos como é. Mas muitos detalhes repetitivos me cansaram um pouco a leitura. Claro que isso é algo muito pessoal mas, deixo o registro.
 
O livro termina no mesmo ponto do Cinquenta Tons de Cinza, porém do jeito do Sr. Grey é claro.
Num geral, eu gostei do livro. Achei legal. Mas confesso que eu realmente esperava mais. Não sei se fiz uma expectativa muito grande, mas achei que faltaram algumas coisas e achei também que o personagem e a linha do tempo dos acontecimentos deveriam ser mais fieis ao primeiro livro.
 
Então é isso minha gente! Quem ainda não leu, eu recomendo sim! É legal para entender alguns pontos não esclarecidos nos demais livros. Agora a pergunta que fica é: será que vão sair os livros do Grey contando também a visão dele dos Cinquenta Tons mais Escuros e do Cinquenta Tons de Liberdade? Espero que sim! E espero que se saírem, ajustem esses detalhes que pra mim, fazem toda a diferença.
 
Beijos e até o próximo post!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário