segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Férias: Gramado e um desabafo de turista

Oi gente!

Voltei com o post de férias, agora sobre Gramado (para quem não leu o último post, dividi os destinos das minhas férias em duas etapas para compartilhar com vocês aqui). Eu já conhecia o lugar, mas fazia anos que não tinha mais ido. A cidade (que é encantadora e linda!) estava simplesmente maissss que lotada quando fomos. Alta temporada e tal, o Natal Luz vai de dezembro até dia 15 de janeiro. Como fomos dia 03, ainda haviam shows e desfiles. Inclusive tentamos comprar antecipadamente os ingressos para algum dos shows que acontecem a noite lá, mas estavam todos esgotados. 

Almoçamos num restaurante que fica escondidinho ali na principal. Ótima comida e atendimento bem legal também. A fome era tanta que eu acabei esquecendo de olhar o nome do restaurante pra contar pra vocês! Hahahaha! Mas tudo bem. São várias opções e muitos colocam pessoas entregando panfletos ao longo da rua te convidando a conhecer os restaurantes dali.

Depois resolvemos ir ao Mini Mundo. Fomos a pé pra já ir curtindo a paisagem e tal. Chegando lá, adivinhem? Lotado também! Hahaha! Ficamos pouquíssimo tempo lá dentro porque não dava de andar muito pra ver com detalhes as coisinhas. Mas, vale a visita e a entrada custa R$ 20 por pessoa.


Tudo é lindo lá!


E pequeno também! (lógico)

Mas mesmo com bastante gente, o que é normal em destinos assim, eu estava curtindo faceira da vida, porque parece que tudo lá encanta a gente, tem desfile nas ruas com ursinhos e outros personagens fofos passando com músicas bonitinhas, enfim. Até que...

Saímos de lá e fomos ao museu de cera. Já tinha olhado na internet no site da DreamLand, porque eu queria muito ir, e a entrada custava R$ 40 por pessoa.
Quando chegamos lá, a moça informou que a entrada era R$ 80 por pessoa (pensem numa Cristine indignada)! Perguntei a ela porque, se no site marcava outra coisa e pasmem: porque eles fazem venda casada com o ingresso do museu da Harley Motor Show (que no site custava R$ 35)! Ou seja, mesmo eu não querendo ir nessa atração, se eu quisesse ir no museu de cera eu era obrigada a comprar! Fiquei muito revoltada com isso. Até porque, um passaporte para todas as atrações da DreamLand custa R$ 110, o que valeria bem mais a pena então. Não comprei porque não nos programamos pra isso, inclusive na questão tempo. Não daria mais tempo de ir em todas as atrações pelo horário que era e não nos programamos pra ficar lá. Deviam deixar isso claro para as pessoas, para que optem por comprar no site ou lá na hora dessa maneira. Achei de certa forma uma exploração do turista. Mas, já estávamos lá, então, entramos no museu e tinham uns personagens bem feitinhos e rendeu umas fotos legais (mas não vale o 80 reais nunca na minha opinião).


Curti o Michael...


Olhem a rainha que perfeita!


E o Bob também gostei bastante.

E já que fomos obrigados a comprar o ingresso, fomos no Harley Motor Show. Para os amantes das motocicletas é algo bem legal.


Tem um bar temático no meio do salão em meio as motos que serve café e uns quitutes.


Achei engraçada (e criativa) essa identificação dos banheiros! Haha!


E claro, as motos.

E o que é ir em Gramado e não visitar um café colonial, né? Fomos em um maravilhoso, que compensou a minha raiva pelo 'assalto' no museu (comida sempre salva tudo, né? A gorda! Huahuahuahua!). Fomos no Café Colonial Gramado. Eu não saberia descrever pra vocês exatamente tudo aquilo. É MUITA COMIDA e tudo maravilhoso! E o mais legal (ou não, se for pensar na pança!) é que eles ficam verificando a todo instante se já tem algum pratinho ou jarra já meio vazios pra repor! Digo meio vazios, porque vazios por completo não dava tempo! Hahahahaha! Valeu cada centavo do que pagamos (que foi um valor considerável eu diria. R$ 59 por pessoa) porque além da comida o atendimento é maravilhoso e a gente senta e come até a hora que quiser (ou conseguir!). Então, se eu pudesse dizer uma coisa sobre este café colonial usando apenas uma expressão eu diria: "Boooohhhhhhhhhh"!


Gente, olhem isso! Não consegui tirar foto da mesa toda, tá? E sim. Isso tudo era só para duas pessoas. E ah! Ainda tinha um buffet só com pudins, bolos e tortas. Mas nós não conseguimos chegar nessa parte. Hahahahahaha!

Então, Gramado é linda (e engordante). Isso é indiscutível. Já é sabido que é uma cidade cara também. Algumas coisas valem o preço, outras não. Depende do que é sua prioridade conhecer. É preciso ir já sabendo mais ou menos no que se quer gastar e dar uma pesquisada antes para não haver surpresas. Fiquei chateada com o lance do museu, achei muita sacanagem, mas acontece. Essa foi a minha visão e opinião sobre a cidade nesta época do ano, que é alta temporada. Talvez em outros meses não seja assim. Mas vale a pena se informar beeeemmmm sobre os valores para não acontecer com vocês também.
Pretendo voltar em outra época do ano para conhecer outras coisas e curtir um frio por lá (porque nesse dia estava muitooo quente).

Fica aí mais uma dica para quem, assim como eu, adora viajar.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário