segunda-feira, 23 de março de 2015

Nostalgia: Doces do meu tempo

Oi gente!

No dia em que fiz a postagem de páscoa, fiquei lembrando do tempo em que eu ficava esperando igual a louca meu ovo de chocolate para brincar com o que vinha dentro. Mas aí comecei a lembrar também das vezes em que eu ia no supermercado com a mãe e ficava no corredor dos doces enquanto ela fazia as compras (nostalgia total, né?). Porque no final sempre rolava aquela coisa de: "mãe, posso levar essas bobicinhas aqui? Aí nunca mais te peço nada"! Huahuahuahuahua!
Comecei então a pesquisar sobre os doces que eu amava pra ver se ainda existiam pra comprar.
Infelizmente a maioria deles não tem mais ou até tem mas não com aquelas embalagens legais. Só que foi uma viagem no tempo tão boa, que achei que valia a pena compartilhar com vocês. Então, separei algumas coisas que pra mim, foram os tops dos tops dos anos 90 entre os doces. Faltou muita coisa ainda. Mas coloquei os mais marcantes na minha opinião.Vamos lá? Boa viagem gente!

Começando pelas balas:


Balas Fizz- Essas eram azedinhas e no final tinham um pó mais azedo ainda! 


Balas Klep's- Emoção define essas "tripinhas" de bala com desenhos fofos, né?


Bala 7 Belo- Tradicional e ainda tem pra vender. É do tempo que a gente pedia 50 centavos de bala e vinha um pacotão!


Bala Chita- Tradicional também e em alguns lugares ainda se encontra.


Bala de Coca Cola- Lembra muito tempo da escola e ainda tem pra vender. Essa era aquela que na sala de aula sempre tinha alguém com a pasta cheia!


Bala Frumelo- Gente, para! Essa bala precisa voltar a ser vendidaaaa! Muito boaaaa!

Chiclets:


Bubble Tape- Chiclets de metro. Quem nunca? Ainda existem uns assim pra vender! Outro dia matei a saudade e comprei!


Bubble Jug- Esse era só para quem podia. Eu ganhei umas duas vezes só porque era caro! Hahahaha! E o que era? Chiclets em pó, apenas! Jogava o pó na boca e ele virava chiclets! 


Chicletes Mini- Quem nunca derramou o pacote todo na boca pra fazer um chicletão?


Ouch Bubble Gum- Emoção. Muita emoção. Esses eram meus preferidos da vida e sempre vão ser! Eram chicletes que vinham em formato de band aid e numas embalagens fofas. E essas caixinhas de metal mais fofas ainda... Alguém pode me dizer se isso ainda existe em algum lugar do mundo? Quero! (é sério, gente!)



E tinha essa outra embalagem também!



Um minuto de silêncio por essas pérolas... Hahahahaha!


Chocolates:


Turma da Mônica- Esse acho que todos concordam que tinha que voltar a ser vendido né? Quem nunca comeu a parte preta ao redor e deixou o personagem para comer por último?


Quik- Além de fazer do leite uma alegria, tinha também a barra de chocolate que vinha toda dividida em quadradinhos e por dentro era chocolate branco.


Chocolate Surpresa- Aiii meus cards dos bichos e suas curiosidades! E cada chocolate vinha com o bicho desenhado na própria barra!

Pirulitos:


Quem nunca? Huahuahuahuahua!


Único pirulito que acabava em segundos porque a mordida era inevitável!


Esse era top! 

E na parte dos diversos temos:


Biscoitos Fofy- Como não amar né? Queria muito de volta também!


Nutella? Que nada! Isso aí sim que era ostentar!


E esse era tão chique que vinha com palitinhos crocantes pra passar no creme de chocolate!



Sem palavras para o leite moça de sachê!


E o leite condensado em miniatura para tomar direto na lata? Booohhhhhh!

Então gente, saudades né? Se alguma dessas marcas passar por aqui e quiser trazer de volta esses produtos, pô... Vai ter quem compre! Isso tem gosto de infância!

Um beijo nostálgico e doce pra vocês! Até o próximo post!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário