quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dicas de organização

Oi gente!

Acho que eu já comentei com vocês há algum tempo que estou fazendo umas mudanças no meu quarto né? Se não, comentei agora! Hahaha!
E quem me conhece da vida sabe o quanto eu amo organizar as coisas. Qualquer coisa! Papeis, roupas, maquiagem, acessórios, enfim. Acho que além de ficar mais bonito, o ambiente fica bem mais prático.
Aí com as mudanças que estou fazendo e sendo acumuladora de coisas como sei que sou, tive que ter umas ideias alternativas de organização para poder guardar tudo e em um espaço pequeno.
E quem me ajudou nessa tarefa? A internet, claro! Encontrei várias inspirações! Hoje, compartilho com vocês as que achei mais legais, práticas para fazer e estou utilizando no meu espaço. 

Cestinhas plásticas- Encontrei em lojas de R$ 1,99 essas cestinhas de várias cores e tamanhos. Além de serem bonitinhas para deixar aparecendo, servem como divisórias dentro de gavetas. Podem ser utilizadas para guardar qualquer coisa, organizar não só no quarto. Eu utilizei para guardar meus hidratantes corporais, óleos, esfoliantes e outras coisinhas que ficam dentro do guarda roupa. Resolvi colocar em cestinhas, porque as vezes pode vazar algum produto, aí não pega no móvel e também fica melhor organizado. Se não quiser gastar, da pra utilizar pote de sorvete também. Aí se quiser deixar mais colorido, é só forrar.





Cabides- Acabei encontrando outras utilidades para os cabides. Uma delas, foi pendurar minhas bolsas neles e assim, além de elas não ficarem amassadas, consigo visualizar melhor todas elas. Deixei em um espaço dentro do guarda roupa mesmo. Mas dependendo da quantidade e do tamanho do seu quarto, da pra deixar elas penduradas em outro lugar, como na parede por exemplo, já servindo de decoração.




Outra opção que achei bem legal, foi usar os cabides pra organizar melhor os colares. Funciona bem! Porque não ficam enroscando uns nos outros e na hora de escolher, da pra visualizar melhor também. Só é preciso adaptar os cabides com uns pregos ou outra haste pequena para que possam ficar vários pendurados um ao lado do outro.



Aí já mais na parte de decoração, além de funcional ele pode ficar lindoooo! É só forrar com tecido ou papel contact colorido. Vejam essas opções que encontrei:



Potes/baldinhos/latas na parede- Essa ideia achei muitoooo legal e já estou preparando tudo lá em casa para começar a usar. É ótima opção para quem tem as paredes do quarto livres. Além de ficar uma coisa já pra decorar, da pra organizar e colocar várias coisinhas dentro. Os baldinhos também encontrei em lojas de R$ 1,99 e tem de várias cores e alguns até com desenhos. Se não quiser gastar, podem ser utilizadas latas de achocolatado ou leite em pó e forrar elas. Vejam só:







Potinhos de vidro- Essa é uma opção legal para organizar coisas mais miúdas. O bom é que como é de vidro, já dá pra ver o que tem dentro sem precisar ficar abrindo todos. As opções para já deixar como decoração são diversas também com esse vidrinhos. Tem para vender em lojas de aviamentos e decoração. Mas quem não quiser gastar, pode utilizar potes de papinha de bebê, potes de geleias ou de conservas.




Gaveteiros de papelão/plástico/acrílico- Esses são comprados prontos e é só escolher o lugar onde colocar. Encontrei nas lojas de R$ 1,99 uns de papelão e alguns de plástico com um precinho bem legal e, para quem quiser ainda tem o de acrílico. Mas este geralmente costuma ser um pouco mais caro. Só que ficam super bonitos e como são transparentes, não há necessidade de abrir as gavetas para ver onde estão as coisas.




Divisórias nas gavetas- Para quem já tem um móvel grande o suficiente para guardar tudo e só quer organizar, tem a opção de mandar fazer divisórias para as gavetas. Fica bem legal também e aí pode ser feito sob medida de acordo com o que você deseja guardar em cada uma.



Aí vocês me perguntam: E no teu quarto como ficou tudo isso? Eu ainda não terminei gente! E aí tá meio bagunça! Hahahaha! Então, fiz fotos só do que ta bonitinho e da de mostrar. Vejam só:


Eu não tinha penteadeira no quarto, apesar de querer muito. Mas meu quarto é pequeno. Então comprei um móvel simples e adaptei. Mandei colocar uma gaveta grande e com divisórias. Ainda falta colocar o espelho oval na parede pra ficar como quero. Mas vejam, coloquei um gaveteiro de papelão ali, tem dois baldinhos organizando pinceis e outras coisas e tem um gaveteiro de acrílico mais ali no cantinho. Algumas coisas vão mudar ainda. Mas dá pra vocês terem uma ideia.


Assim ficou a gaveta com as divisórias que mandei fazer. A organização das coisas ainda estou testando para ver como fica melhor. Mas por enquanto está assim. Ah! Como as divisórias saem, tirei uma para caber as paletas dentro da gaveta.


Aí estão as cestinhas que usei para colocar as coisas dentro do guarda roupa. Achei que ficou bem organizadinho e prático. Prometo que assim que eu terminar as outras coisas (paredes, algumas partes dentro do guarda roupa e outro lado do quarto) mostro pra vocês.

Várias coisas legais, fáceis de fazer e que além de deixar o espaço mais bonito, o deixam super organizado né? Espero que tenham gostado e possam aproveitar as dicas ao máximo.

Beijos e até o próximo post.











Nenhum comentário:

Postar um comentário