quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Filme Cinquenta Tons de Cinza

Oi gente!

Como prometido, hoje, quarta feira de cinzas, vim contar pra vocês o que eu achei do filme Cinquenta Tons de Cinza. Fui assistir no dia da estréia e estava super animada! O cinema estava lotado e em sua maioria, mulheres chegavam em grupos de amigas já comentando, todas na expectativa. Tinham casais? Sim! Inclusive um sentou bem do meu lado! 

Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o filme! Achei super de acordo com o livro, trilha sonora muito massa e a atmosfera que os atores criaram muito legal também. Vi e ouvi muita gente falando que faltou isso, faltou aquilo, e confesso que eu também achei que uma cena ou outra que eu julgava importante ter, não teve. Mas é que temos que entender que no livro tudo é mega detalhado, pois não usam o recurso de imagens. Então nossa imaginação precisa ser aguçada para que a história tenha graça. Além disso, é impossível contar o livro todo em aproximadamente duas horas de filme. É preciso lembrar que, para descrever um local onde vai se passar uma cena, se leva em torno de 4 páginas. Já no filme a cena entra e a gente de cara já vê o lugar em 3 segundos!
Mas achei que tomaram cuidados bem importantes como as roupas, que eram exatamente como descritas no livro, as caras e bocas dos personagens, os detalhes da casa da Anastasia, do escritório do Sr. Gray, da loja onde ela trabalhava, os carros, enfim.



Quanto aos personagens, o Sr. Gray no filme é um pouco mais romântico e bonzinho do que no livro eu achei. Mas, não deixou a desejar em nenhum aspecto. Cumpriu mega bem o que era proposto. A Anastasia, eu achei a mesma coisa. Só que, preciso confessar que no filme eu achei ela MUITOOOOO PAMONHAAAAAA! No livro ela já é, mas no filme foi ainda mais! Em alguns momentos soube se impor, e aí curti. Em outros, seguiu a risca o que estava no livro. Bem ok. Mas as vezes me irritei porque ela mal falava, gaguejava toda, ficava vermelha toda hora e super descabeladaaa! Huahuahuahua! E as cenas de sexo? Tiveram, foram muito bem feitas na minha opinião, porém tudo com muita sutileza. Nada pesado demais. Para mim, o livro é muito mais 'pesado'.


Anastasia as vezes me irritou com essa carinha de tansa! Huahuahuahua!

Ta Cris, e o final? Bom gente. Como já era de se esperar, o final foi aquela coisa 'sem final' que fez o cinema todo falar: "Aahhhhhh! Não acreditooooooooooooo" quando o filme acabou. Lógico! E por que? Porque tudo leva a crer que teremos mais dois filmes pela frente, referente aos outros dois livros! E isso é legal? Pelo fato de saber que continua, sim. Mas saber que esperaremos um bom tempo por isso e já lemos os outros livros, não é nada legal e eu fiquei indignada na hora! Hahahaha! 

Achar a história boa ou não, vai de cada um. Se leu o livro e já não curtiu, provavelmente não vai gostar do filme. E sobre a polêmica gerada em cima disso, não tenho muito a dizer se não: eu acho que você gostar ou não de um filme, não faz de você uma pessoa melhor ou pior. Creio que a polêmica tenha acontecido por ser um assunto que ainda não é tratado tão abertamente entre algumas pessoas. Aí a curiosidade e expectativas são maiores e consequentemente o falatório também. 

Então minha dica para quem quer ir assistir mas está um pouco preocupado com essa repercussão toda é: lembre-se que é um filme como qualquer outro e certamente não vai mudar sua vida de modo a ter preocupações. Temos aí pela internet milhares de resenhas de psicólogos/críticos/apreciadores/cinéfilos comparando a história com a vida real e dizendo que a personalidade de quem gostou da história é assim ou assada. Mas aí vai da análise de cada um, do que cada um acredita, estuda, conhece e tal. Respeito as análises feitas e respeitar, creio que já seja o suficiente. Eu me joguei no livro e no filme, curti como outros que já vi/li e minha vida ta igual.

Então, é isso! Quem ainda não foi ver, se achar que vale a pena, corre lá! Eu amei e já estou esperando os próximos.

Beijos.

2 comentários:

  1. sabias palavras Cris, eu também ameeiii o filme, e estou super ansiosa a espera do próximo!!!
    Adorei teu blog, parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Priscila! Como não amar o filme né? Somos duas na espera então! Hahahahaha! Que ótimo que gostou do blog! Continua me acompanhando aqui, hein? Beijão! :)

      Excluir