quinta-feira, 30 de abril de 2015

Lip Balms e Hidratantes Labiais

Oi gente!

Há um tempinho atrás fiz uma postagem sobre esfoliantes labiais, que servem para deixar os lábios macios, sem aquelas pequenas peles se soltando. Porém, o que causa esse tipo de coisa é a falta de hidratação dos lábios. Eu sou uma viciada confessa de lip balms e hidratantes labiais. Estou sempre com um na bolsa e sempre passando. 
Então hoje vou falar um pouco sobre os produtos labiais que uso e minha opinião sobre cada um deles. 

Baby Lips Maybelline




São facilmente encontrados em farmácias e até em supermercados. Tem uma embalagem bem bonitinha, são práticos para carregar na bolsa e necessaire porque são do mesmo tamanho que batons, alguns tem até uma leve corzinha e o preço fica na média de R$ 12. Quanto ao sabor e cheiro, são bemmmmm leves, quase não se sente. Gosto bastante deles. Mas na minha opinião devem ser utilizados para proteger os lábios antes que ressequem. Pois não tem poder de regenerar após já estarem ressecados. Então depois que os lábios estão machucados, eles não têm muita função.

EOS




Esse não é tão fácil encontrar aqui porque é da gringa. Os meus comprei de lojas que vendem importados. O preço varia de R$ 25 à R$ 35. A embalagem é bem diferente do que estamos acostumados porque é redonda. Mas como não é muito grande, também não é difícil carregar na bolsa e a aplicação é fácil. A fórmula dele é 100% natural e tem proteção contra os raios solares, além de durar 80 minutos na água. Ou seja, se no inverno ele é bom, no verão melhor ainda. A textura dele é bem grossinha, como se fosse uma cera e não adiciona cor aos lábios. Existe uma variedade bem legal de sabores. Entre os que tenho é um dos que mais gosto. Ele cumpre bem a função de hidratar e ajuda bastante quando os lábios já estão machucados. Outra coisa que gosto bastante dele, é que não deixa aquele aspecto de "boca melecada". Então uso também antes de passar batons com acabamento matte.

Carmex




Eis aqui mais um lip balm da gringa. Esse eu comprei de curiosa, pois ouvia falar muito bem dele. Existem várias versões para a embalagem: bisnaga, stick, em latinha, enfim. Os sabores são de morango, cereja, limão e o original. O preço varia de R$ 12 à R$ 25. Ele tem em sua fórmula cânfora e mentol, o que da certa refrescância e uma leve adormecidinha nos lábios. Ele recupera muito bem os lábios quando estão machucados e bastante ressecados. Inclusive, aquelas peles que a gente insiste em tirar e acabam machucando os lábios, os deixando doloridos, ele meio que funciona como um anti séptico e melhora bastante. Também não deixa o aspecto de boca grudenta, mas deixa um brilho leve apesar de não adicionar cor. Então também pode ser usado para hidratar os lábios antes de batons mais difíceis de passar.

Vaseline Lip Therapy




Gente, o que dizer dessas embalagens mini? Coisa fofa da vida! Mas infelizmente esse também vende na gringa só. Pelo menos ainda não achei por aqui para vender. A Vaseline já é bem conhecida pela geleia de vaselina, que tem pra vender em supermercados e farmácias aqui. no Brasil. Inclusive no post da receita de esfoliante, foi esta geleia que utilizei. Para carregar na bolsa é ótimo, mas, o ponto negativo dele é que para passar tem que ser com o dedo. O valor pelo qual paguei o meu desses foi se não me engano R$ 12. A hidratação é maravilhosa. Ele não tem um efeito tão imediato para a regeneração, é preciso usar uns dias seguidos. Mas é um dos que melhor hidrata. Tem a textura densa também tipo o EOS, como se fosse uma cera fina.

Bepantol Derma Regenerador Labial


Chega de produtos que não se podem comprar aqui né? E esse dispensa muitas apresentações. É vidaaaa e pode ser encontrado em qualquer farmácia. O preço dele é um pouco salgado se comparado com o preço e quantidade da pomada que todo mundo já conhece e usa, que custa cerca de R$ 16 e vem com 20g. Em todas as farmácias que vi até o dia desse post, o labial custa R$ 30 e vem com 7,5g. É importante frisar que o Bepantol Derma é um regenerador labial. Então ele é próprio para quando o lábio está em uma situação já crítica no que diz respeito a machucados devido a ressecamento e outros. Ele amacia e cura, como um medicamento mesmo. Já era utilizado antes na versão pomada para esse fim. Só que vamos combinar que ficar com a boca branca e melecada de pomada e andar um um tubão na necessaire não era de todo o bom, né? Aí há algum tempo lançaram a versão de bisnaga menorzinha e sem cor, própria para os lábios. Massss, (sempre tem um mas..Hahahaha) preciso dizer pra vocês que eu achei que a versão pomada ainda continua sendo a top das tops. Esse aqui faz o serviço. Mas a pomada, se utilizada a noite por exemplo, no outro dia já se vê diferença. O labial precisa de um tempo maior.

Lip Balm Avon Color Trend


Esse eu uso há mais tempo que todos os outros. Pode ser comprado através do catálogo da Avon mas não lembro quanto eu paguei ele da última vez que comprei. Só sei que é bem baratinho. A embalagem é super fofa e os sabores são bem gostosos. Tem o problema de ter que passar com o dedo. Mas não faz muita meleca. É mais sequinho que outros que já testei. Uso esse no dia-a-dia, quando sinto o lábio seco e tal. Tenho sempre comigo, é ótimo para carregar na bolsa. Quanto ao resultado, não regenera em nada. Apenas hidrata levemente e adiciona uma cor leve. É como se fosse um batom de latinha.


Esses são os meus. Uso de acordo com o estado dos meus lábios. 

Gente, já usei vários outros, como os da Nívea por exemplo. São ótimos e podem ser encontrados em qualquer farmácia, recomendo bastante. Mas resolvi falar sobre os que mais estou usando no momento. Além disso, lembro que as vezes, o que funciona pra mim, pode não funcionar pra vocês ou vice versa. Mas gosto de deixar minhas impressões para vocês saberem.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post.








Nenhum comentário:

Postar um comentário