quarta-feira, 17 de junho de 2015

Batons em tons de roxo

Oi gente!

Segundo os editoriais de moda, a cor do inverno este ano é a cor Marsala, que nada mais é do que o famoso bordô/vinho. Isso se aplica a roupas, acessórios e também a maquiagem. Porém, como na moda não há muita regra e cada um usa o que se sente bem, existem outras cores que estão super em alta já desde o ano passado na verdade e estão sendo bastante usadas. E o roxo é uma delas.
Nos batons principalmente, os tons de roxo vem predominando. No post de hoje vou mostrar os tons de batons roxo que eu tenho e gosto muito. E ah! Uso tanto no inverno quanto no verão, tá? Não tenho muita regra quanto a isso.

*Gurias, atenção! Nas fotos, achei que eles ficaram em muitos momentos beeem parecidos um com o outro. Complicado essa coisa de cor de batom pela foto, né? Além disso, tem a configuração do computador/tablet/celular que pode mudar bem a cor da foto. A luz pode ter influenciado, porque pessoalmente da de ver bem a diferença. Além disso, se você tem a pele branquinha, certamente o tom vai mudar se você for testar. Então coloquei foto de todos eles na boca e ao final, vou colocar a foto deles na mão e com outra luz para que vocês consigam ver de todas as formas a cor de cada um.



Cor: Ousada- Contém 1g

É um roxo mais claro e olhando ele na bala, da de ver que é bem sequinho. Porém, é bem macio na hora de passar e deixa bem a cor na boca sem qualquer mancha apesar de não ser tão escuro. É de uma coleção recente da marca Contém 1g, que foi feita especialmente para adolescentes, o que não me impediu de achar bonito e comprar e o que explica não ser tão chamativo.




Cor: 203- Marchetti

Esse já é um pouquinho mais fechado do que o Ousada. Super macio pra aplicar e gostei muito da cor. É um roxo fechado mas não muito. Tanto que até achei esses dois bem parecidos. Para aqueles dias em que a gente quer uma cor viva na boca mas não tanto acho que é o ideal. É da linha Matte Collection da marca e na bala parece ser bem matte. Mas na minha boca não ficou aquele aspecto de bem seco que alguns mattes deixam, mas também não adicionou brilho. Ficou um seco na medida.




Agora a comparação desses dois na mão. Em cima o Ousada e em baixo o 203:



Cor Up The Amp- MAC

Roxo clarinho porém, super pigmentado. Fecha bem na boca não deixando manchas e é mega macio na hora de passar. O acabamento dele é amplified, então, deixa um brilho bonito na boca. Na medida, só aquela coisa acetinada. É um dos meus preferidos.




Cor Heroine- MAC

Esse dispensa apresentações, né? Foi por causa dele que a moda desses batons roxos explodiu! É o meu preferido da vida entre todos os roxos que tenho. O acabamento dele é matte, então, muito tempo na boca, pouca transferência e o tom de roxo dele, tem um fundo azuladinho. Esse não tem como ficar parecido com nenhum outro que eu tenho. Aliás, se souberem de cores que sejam bem parecidas com ele, me contem porque quero muito testar.




Agora a comparação desses dois. Em cima o Up The Amp e em baixo o Heroine:



Cor Holika Holika- Heartful

Esse, quem me acompanha no Instagram e na Fan Page, já viu fotos. Porém minha gente, ele me enganou um pouco. Hahaha! Na bala, ele é um roxo bem lindinho, além de vir em formato de coração. Acho que é de uma marca japonesa ou coreana, não sei. Mas tem um monte daquelas escritas que são impossíveis de entender na parte de baixo dele. Mas quando passei ele na boca, era tipo um rosa! Esse é daqueles batons para o dia em que vocês quer dar só uma cor e um brilho mas não curte gloss. Porque ele é cremoso e pigmenta bem. Fica lindo! Fora que hidrata bem os lábios. Agora pro inverno é ótimo. Tenho outros batons que me deram essa impressão. mas esse era tão roxo na bala que não achei que fosse acontecer isso. Mas mesmo assim, adorei. Vejam só:




Agora já na parte dos batons líquidos de efeito matte, vou colocar foto deles só na minha mão para vocês verem a diferença deles. Pois na boca com a luz do dia aqui nas fotos, ficaram praticamente iguais:

Cor Fru Fru- Dailus

Esse foi o meu primeiro batom líquido de efeito matte. Gosto bastante dele porque fica bem sequinho na boca e não craquelou em mim em nenhuma das vezes que usei. Esse roxo é bem azulado e fechado. Gosto bastante desse tom.



Cor Jupe- Shine's

Um batom que me surpreendeu. Primeiro porque nunca tinha escutado falar nele e o preço foi ótimo. Segundo porque o aplicador dele é um dos melhores que já testei.permite a gente contornar bem direitinho a boca. Depois porque ele é bem pigmentado e não mancha na hora de passar, facilitando assim que a gente passe mais de uma camada sem que ele craquele. O tom de roxo dele é mais aberto, uma coisa mais neon. Bem diferente da maioria que já vi por aí. Adorei ele, super aprovado.



Agora a comparação dos dois:


E então meninas? Claro que existe uma infinidade de batons roxos que eu não tenho. Mas já da pra ter uma noção de tons caso vocês queiram procurar algum para usar.
Espero que tenham gostado.

Um beijo e até o próximo post.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário