quarta-feira, 24 de junho de 2015

O que levar na necessaire?

Oi gente!

O post de hoje vai tratar de quais produtos carregar na necessaire para estar sempre preparada para alguma emergência ou estar sempre com a maquiagem ou a beleza num geral em dia. 



A verdade é que depende muito de cada mulher, do tamanho da bolsa que estamos usando, do lugar pra onde vamos e das nossas necessidades. Algumas não levam quase nada enquanto outras carregam a vida. Então para facilitar, vou mostrar alguns produtos que eu costumo levar e em diferentes situações, para que assim vocês consigam montar uma necessaire legal para lugares diferentes e nos mais diversos tamanhos de bolsas. Vou colocar pra vocês também as fotos do que eu carrego. Vamos lá?

Desodorante

Sempre bom, né? Item importante e bastante útil. O que eu levo é este:



Batom

Até mais de um dependendo da situação. Mas geralmente sempre deixo na minha necessaire uma cor neutra e fácil de aplicar e o que estou usando no dia também carrego comigo e vou trocando conforme for usando. Os que estou levando no momento são esses:



Rímel

Para quem gosta de maquiagem é legal sempre ter um a mão. Pois mesmo que você não esteja com sombra, os cílios com uma boa camada de máscara já realçam mais os olhos. Além disso é um produto de fácil aplicação e embalagem boa de carregar. No momento estou levando dois, um preto normal e um transparente:



LipBalm

Sempre tenho. Mesmo sem necessaire, na bolsa sempre tenho. Sou viciada e estou sempre passando. Costumam ter embalagem pequena, então, tranquilo levar. O que estou levando é este:



Cremes

Nessa categoria, da pra listar os cremes de mão que geralmente são os mais usados, cremes de algum tipo de tratamento que precisam ser reaplicados ao longo do dia, cremes para áreas específicas como olhos, cutículas e ainda o filtro solar que é bem importante. Geralmente esses produtos já são vendidos em tamanho menor para facilitar. Os que levo comigo são esses:



Itens para as unhas

O esmalte que você está usando no momento é sempre legal carregar na necessaire. Além dele, uma lixa de unha para uma emergência e lencinhos removedores de esmalte são uma ótima pedida. Ultimamente tenho levado comigo um esmalte de brilho para passar por cima do meu esmalte quando começa a descascar:



Pinça

Sempre carrego uma comigo. Sabe-se lá quando a gente vai precisar né? Não me custo em levar já que quase não ocupa espaço. Aqui na foto estão a minha pinça e minha lixa de unha:



Absorvente

Né, gente? Melhor ter do que deixar que acidentes aconteçam. Ou quando uma amiga pedir, você tem pra emprestar. Esse não precisa de foto! Hahaha!

Lencinhos

Demaquilantes, umedecidos, antibactericidas, removedores de oleosidade, de papel, enfim. Lencinhos. Sempre tenho comigo. 



Itens de farmácia

Acho muito importante ter um remedinho pra dor de cabeça, cólica, spray nasal para quem como eu sofre com rinite, lencinho de papel, band aid para o caso de se machucar, enfim. Sempre tenho comigo alguma coisa nesse sentido também.



Lápis num geral

De olho, batom em forma de lápis, para preencher e corrigir a sobrancelha, delineador, que apesar de ser em caneta tem o mesmo formato praticamente, enfim. Como são fininhos, dá pra levar de acordo com a sua necessidade. Eu costumo levar um de olho e o para corrigir sobrancelha.



Para mim, esses são os ítens que são básicos e sempre nos salvam de alguma emergência. Olhando assim parece bastante coisa mas, como tenho bastante em miniatura justamente pra isso, não faz tanto volume. Aí dependendo da ocasião, eu ainda complemento com mais algumas coisas que já não são tão básicas. São elas:

BB Cream ou Base

Eu carrego um BB Cream de vez em quando. Porque as vezes saio correndo pela manhã e não da tempo de deixar a pele bonitinha com base e pó em casa. Aí carrego comigo pra fazer um reboquinho de leve depois quando da tempo. Quem curte já uma pele mais pesada e com cobertura melhor, pode levar uma base. Nunca vi base em tamanho menor, por isso imagino que deva ser ruim carregar. Mas, a necessidade é quem faz a decisão neste caso. 



Perfume

Esse item é para quem gosta sempre de estar renovando o cheirinho. É sempre legal levar, principalmente em viagens ou situações em que se vai ficar fora de casa por mais tempo. Alguns perfumes já têm sua versão para necessaire ou ainda miniaturas e amostras que são melhores para carregar. Se você não se importa muito em ficar renovando o perfume, ou se o que você usa não sai com facilidade, durando assim o dia todo até voltar pra casa, não há necessidade. Eu por exemplo, levo apenas quando vou viajar.



Pincéis/ Esponjinhas

Os pincéis geralmente são levados no dia-a-dia por quem precisa trabalhar maquiada e de vez em quando precisa retocar sombra ou base. Ou ainda para quem prefere passar o batom com pincel ou usa o pó ao longo do dia para retirar a oleosidade da pele. Eu não costumo levar nenhum pincel na minha necessaire. Apenas em casos como quando vou viajar e tenho que fazer a maquiagem fora de casa. O máximo que carrego é uma esponjinha para espalhar o bb cream quando preciso. Os kits de pincéis em tamanho para viagem são ideais para levar. 



Sombra/ Blush

Esses já são para quem carrega a vida e precisa de uma necessaire mais completa e sofisticada. Eu nunca carrego sombra e nem bush no dia-a-dia na necessaire. A não ser que, eu saia de casa sem maquiagem e mais tarde precise estar maquiada por alguma razão. Mas ainda assim, não levo paleta. Levo uma sombra daquelas em gel que vem em potinho de vidro e são bem pequenas. Além de elas pigmentarem bem sem precisar passar primer, da de espalhar com o dedo mesmo num caso de emergência. Já blush, nunca levo. Só quando vou viajar mesmo. Mas para quem quiser levar, deixo a sugestão de levar a versão em bastão que ocupa menos espaço.


Outro item para quem prepara uma necessaire mais completa. Quem tem a pele muito oleosa geralmente leva um pó translúcido. Ou quem carrega base e corretivo, precisa passar um pó por cima pra dar aquela segurada básica. 

Então meninas, isso é o que levo na minha necessaire. Ela é grandinha e minha bolsa geralmente também. Mas cabe na maioria das bolsas, até nas menores. Tem bastante coisa mas não ocupam tanto espaço por serem miniaturas ou coisas pequenas mesmo. O maior item é o desodorante. Ela fica assim:





Espero que tenham gostado e que isso ajude vocês a montarem uma necessaire básica e ao mesmo tempo com tudo o que se precisa.

Beijos e até o próximo post.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário