quarta-feira, 1 de julho de 2015

A importância do primer na maquiagem

Oi gente!

Hoje vou falar sobre um produto que pelo menos nos meus itens de maquiagem tem que estar sempre presente: o primer! Ele ajuda a controlar a oleosidade da pele e também preenche algumas linhas que temos no rosto, ajuda a fechar os poros e faz com que a make fique mais bonita e dure mais. 
Existem dois tipos de primer: o de rosto e o específico para os olhos. Vamos ver primeiro o de rosto.

Mesmo que o objetivo geral do primer seja uniformizar a pele, é bom sempre procurar o ideal para o seu tipo. Pois existem diversas marcas que trazem o produto com algum diferencial e as vezes, se escolhido errado, pode fazer até o efeito contrário e deixar a pele mais oleosa ainda por exemplo (experiência própria).
Vou mostrar alguns que já testei e minhas experiências com eles. Assim, vocês já conhecem alguns dos vários produtos que existem no mercado e quem sabe não seja uma boa opção para seu tipo de pele? Ah! minha pele é oleosa tá, gente?

The Porefessional da Benefit

Gostei dele. Não deixou minha pele tããooo sequinha mas fechou bem os poros que tenho mais abertos próximo do nariz. Mas tive que ter bastante cuidado na hora de espalhar, porque ele é um creme bem denso e branco. Mas mesmo se ficar alguma manchinha, depois como vem a base e corretivo por cima não tem problema.



That Gal da Benefit

A proposta dele é um pouco diferente. Ele deixa a pele mais aveludada e com efeitos de brilho natural, como se a gente não fosse colocar mais nada além dele sabe? E dentre todos os que já testei, é o único que tem uma cor diferenciada (rosadinho) e cheirinho tipo perfume. Não deixou minha pele tão sequinha mas também não ficou mais oleosa do que já é.



Primer Facial Mary Kay

Esse chegou na minha pele fazendo exatamente aquilo a que se propõe. Tira bemmmm a oleosidade e deixa a pele bem uniforme pra começar a aplicar a base e afins. Além disso, a minha maquiagem dura o dia inteiro. O precinho dele também é acessível, ainda mais se comparado com esses que falei antes da Benefit. Então, eu diria que é perfeito pra mim!


Baby Skin Maybelline

Gente... Sabe aquele produto que... não dá? Que você tenta usar mil vezes pra ver se não é coisa da sua cabeça mas ele realmente não funciona pra você? É o caso desse produto comigo. Simplesmente deixou a minha pele umas 5 vezes mais oleosa do que ela já é! Não teve como eu usar mais. Pra pele oleosa não recomendo esse. Talvez para quem tenha a pele mais seca ele funcione melhor. Então por mim ele não fez absolutamente nada de bom, infelizmente. Porque o preço, para um produto da Maybelline que é uma ótima marca, é ótimo. Mas, pra mim, não rolou. Mas quem tiver a pele de normal a seca, vale a pena testar. Acho que fica bom.


No que diz respeito a aplicação do primer facial, algumas pessoas dizem que pode ser aplicado com as mãos mesmo. Eu já prefiro aplicar com o pincel, porque além de espalhar melhor, a mão já tem uma certa oleosidade que já vai pegando na pele na hora de espalhar. Pode ser besteira minha, mas eu prefiro com o pincel.
Antes de começar a aplicar a maquiagem, é bom esperar o primer secar um pouco. E claro, antes de aplicar, limpar e tonificar bem a pele.

Agora falando sobre o primer de olho, ele serve para fixar e pigmentar melhor a sombra. Pra mim, faz super diferença na make. Pois sabemos que existem algumas sombras que não são tão pigmentadas e o primer ajuda muito nisso, além de ficar com a sombra no lugar certinha o dia todo. Vou mostrar pra vocês os que eu uso e a diferença de uma sombra com primer e sem primer (fiz os testes com uma sombra azul para que desse pra ver melhor. É de uma paleta que tenho da linha Intense do Boticário).

Fixador de sombra Ricosti

Adoro esse. Além do precinho que foi ótimo, super baratinho, ele é macio pra aplicar e pigmenta bem a sombra. Só é preciso cuidado para não colocar demais, porque aí a sombra gruda bem e fica muito acumulada na pálpebra. Agora vejam a diferença. Em cima sem primer e abaixo com primer:


Primer fixador de sombra Contem 1g linha I'm Model

Confesso que comprei ele sem muita expectativa e ele me surpreendeu. Acho ótimo porque é em bastão, então da pra aplicar direto da embalagem na pálpebra. Ele não é muito molhadinho. É tipo uma cera mais seca. Porém, pigmenta muito bem a sombra e é fácil de espalhar para que não haja acúmulo. Diferença entre a não aplicação de primer e a aplicação dele mais uma vez pra vocês verem como é bom passar:


Primer para olhos Make B- O Boticário

Gosto muito também. Esse é um creminho e a embalagem é em bisnaga. Apesar de ter apenas 8 gramas, rende muito porque só com um pouquinho do produto ele já pigmenta bem. O cuidado necessário com primer em creme é deixar secar um pouco e espalhar bem para não acumular a sombra. Se deixar aquela coisa muito com aspecto de molhada, a sombra empelota e fica feio. Vamos lá para o sem aplicação e com aplicação:


Muita diferença né gente? Eu antes de usar primer de olho nas minhas maquiagens, sempre olhava outras makes por aí e ficava pensando porque a cor da sombra ficava tão viva nas pessoas e em mim não. Ta aí um produto que faz diferença! Sabendo utilizar direitinho, vai deixar a maquiagem bem mais bonita e com a cor real da sombra, que é aquela cor viva que vemos quando está na paleta. E a aplicação dele pode ser com o dedo mesmo dando batidinhas e espalhando bem ou com um pincel.

Então gente, procurem um primer ideal para a pele/olho de vocês, usem e abusem dele. Recomendo muito o uso para deixar a make mais bonita e durando por mais tempo.
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário