quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Maquiagens importadas: vale a pena investir?

Oi gente!

Não é de hoje que quando o assunto é maquiagem, uma questão super comentada é se os produtos importados são melhores que os nacionais e se por isso, vale ou não a pena investir.Além disso, outra polêmica são os preços desses produtos. Eu vejo isso como uma questão muito delicada e pessoal. Cada pele é uma pele, cada pessoa gosta de um tipo de maquiagem e cada pessoa sabe o quanto pode/quer investir em um produto.

Então antes de qualquer outra coisa, já quero dizer que pra mim, já se foi o tempo de dizer que não existem produtos nacionais bons o suficiente para competir com os importados. Tenho maquiagens nacionais que não troco por nenhuma importada. Cada vez mais marcas brasileiras estão inovando e se aperfeiçoando para nos oferecerem produtos de qualidade. Então, o negócio é testar, pesquisar e ver o que na sua opinião é bom ou não independente de marca.

Porém, não há como negar que algumas marcas importadas de cosméticos dão um banho no quesito qualidade, né? Além disso, muitas vezes nos ganham pelo mix de produtos/cores que oferecem e ainda, muitas vezes nos ganham pelo design das embalagens! Quem nunca resolveu levar aquele produtinho porque achou a embalagem bonita? Aí pensou: nossa! Com essa embalagem só pode ser um produto maravilhoso...Vou levar! Hahahaha!

Então no post de hoje vou mostrar pra vocês alguns produtos importados que eu tenho e falar um pouco sobre essas questões de preço e qualidade.

NYX



Amo de paixão os produtos dessa marca e sem dúvidas, digo que vale a pena investir neles. Para mim, reúnem as duas coisas que fazem com que eu decida se vou comprar ou não: eles têm qualidade e preços bons. Acho uma pena não haver NYX para vender em farmácias e lojas de cosméticos facilmente aqui no Brasil. Mas também não é tão dificil comprar. Várias lojas virtuais de importados vendem e já tem o produto no Brasil mesmo. Então não há o risco de pagar taxas. A paleta de corretivos, que é o ítem mais caro que tenho deles, custou 78 reais para vocês terem ideia. Então, fica aí a dica para quem quer investir em importados mas não quer gastar horrores.

Revlon


Aqui está mais uma marca que tem qualidade ótima e preços muito bons com relação a outros importados. Um dos produtos da Revlon que eu mais gosto e tenho são as máscaras de cílios. Elas são muito boas e a variedade é grande. Tenho também esmaltes deles e esses, podem ser encontrados em farmácias. Mas de maquiagem mesmo, tenho apenas o batom da foto e a máscara de cílios.

Dior


São produtos ótimos na minha opinião. Os preços: são caros! Sim, todo mundo sabe que produtos Dior não tem um preço amigável e eu super concordo que dói o coração comprar uma coisa assim. Aí olhando a foto vocês dizem: então como essa louca tem esses produtos aí? Gente, uma vez o dólar era bem mais baixo e uma vez (mais de uma na verdade) eu fui pra Rivera, paraíso das maquiagens e perfumes. Então, né? Fiz aloka e ta aí! E lá, muitos produtos são vendidos em kits e tem muita promoção boa. Então paga-se o preço de 1 levando 3 por exemplo. Para quando o dólar baixar, deixo a dica. Outra dica é procurar testar e conhecer antes o produto. Assim você vê se ele é realmente bom pra você. Porque imagina pagar por exemplo, quase 60 dólares em uma base e depois descobrir que não era sua cor, ou que o cheiro era ruim, ou que era muito líquida, enfim. Nada bom né? Em algumas perfumarias aqui no Brasil que vendem Dior, tem os provadores. Então, usem e abusem deles antes de comprar. Ou se uma amiga tiver, peça para testar o dela, enfim. Sobre o preço, acho caro porque existem produtos de outras marcas que são ótimos e fazem o mesmo efeito. Mas se só a base da Dior deixa sua pele boa como você quer, talvez seja algo que para você valha o investimento e não custe caro. Então, como já disse, questão pessoal.

MAC


Marca super conhecida de quem já está habituado com produtos de maquiagem. É a queridinha de muita gente e no Brasil é fácil encontrar para a compra. Como oferecem vários produtos, creio que a questão de preços varie um pouco. Por exemplo: a marca tem um batom lindo e de ótima qualidade cuja cor não há parecida em nenhuma outra marca. Então se eu quero muito aquela cor e o produto realmente tem qualidade, não da pra ser considerado caro. Agora, se por exemplo, tem um corretivo da MAC que custa 100 e outro da marca X que custa 50 e faz o mesmo efeito, se torna caro. Tudo depende como já falei, do seu gosto, da sua pele e do seu bolso. Mas a qualidade dos produtos da MAC é indiscutível. Dificilmente vejo alguém reclamar. Na maioria das vezes quando leio que não deu certo pra alguém, são as bases, que são produtos bem pessoais e dependem muito da cor e da textura para funcionarem. Mas na minha opinião, dependendo do produto, vale bastante a pena investir sim.

Então gente, o negócio é ver o custo e analisar o benefício de cada produto para ver se ele vale a pena ou não para você.

Um beijo e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário