quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Minhas impressões: batons líquidos de efeito matte

Oi gente!

O post hoje é sobre minhas impressões referente a batons líquidos de efeito matte, que viraram os queridinhos de muita gente. Muitas marcas estão lançando cada dia mais cores diferentes e texturas diferentes também. E muito se fala em qual marca é boa realmente, qual não faz o efeito desejado, enfim. Vim hoje falar pra vocês sobre as marcas que tenho até o momento e o que acho delas. Vamos lá?
 
 
Os batons líquidos de efeito matte que eu tenho são esses. Na ordem, as marcas são: Shine's, Dailus, Vult, NYX e repetindo mudando apenas as cores temos Shine's e Dailus. O mais caro entre eles foi o da Vult e paguei R$ 26. Reparem que foi mais caro até que o da NYX, que paguei R$ 22. Mas, isso foi no lugar onde comprei. Pois acabei encontrando mais baratos depois esses da Vult e o da NYX por conta do dólar hoje já está mais caro.
 
 
Aí estão as cores na ordem. Sem filtro e com apenas uma camada (menos a última cor, mas logo abaixo vocês vão ver o porquê). Todas as cores são lindas! Passei no braço para que pudessem ver melhor uma ao lado da outra, pois fica melhor fazer comparações. De maneira individual, minhas impressões são:
 
Shine's
 
Ótimo produto. Bom, bonito e barato. Paguei nele R$ 13. Não é preciso passar mais que uma camada para se obter a cor que está na embalagem. Não é super seco, é matte na medida. O vermelho é uma cor super fácil de aplicar e fica lindo nos lábios. Porém já o roxo que é uma cor mais clarinha, uma segunda camada deixa ele com a cor mais bonita, mais viva. Porém, é preciso não demorar muito para passar a segunda camada. Pois se passar por cima do batom já seco, ele da uma esfarelada depois (ao contrário de alguns que precisamos esperar secar bem para depois vir com outra camada). Outra coisa que adoro nele é o aplicador. É o meu preferido entre todos, pois tem uma ponta mais fina, que ajuda a não borrar na hora de fazer o contorno do lábio. Única coisa que não curti é que não encontrei muitas cores dele para comprar. Além dessas duas que tenho, vi apenas mais um tom de rosa. A duração dele não é aquela coisa toda. Mas não transfere muito.
 
Dailus
 
É um produto que num geral gosto. Mas é o que tenho o maior número de reclamações a fazer. Quanto ao valor por exemplo, acho ele um batom relativamente caro. Paguei R$ 24. Acho caro porque já existem outras marcas mais em conta, com batons praticamente do mesmo tom e que são tão bons quanto ele. Quanto as cores, gosto muito e gosto também que estão cada vez lançando mais. É a marca com mais variedade de cores entre todas essas. Do mais clarinho ao mais escurão. Até um azul veio nos últimos lançamentos. Outra ressalva é com relação a cores claras. Já testei mais de uma e elas mancham muito a boca na hora de passar. Uma cor mais clara que eu tinha cheguei a me desfazer porque não dava. Continuo insistindo na cor Atitude, que mostro abaixo nos lábios, mas é bem difícil passar.
 
Para chegar neste tom, precisei passar 3 camadas e ainda assim, na segunda foto como podem ver, não cobre 100%. E como podem ver também no detalhe, com tantas camadas assim, impossível não esfarelar/craquelar e acumular nos cantos.
 

Vult
 
Adoro muito os batons líquidos da Vult. São super pigmentados, inclusive as cores mais clarinhas, o que eu acho muito bom. Com uma camada já fica uma pigmentação bem boa. Mas o preço dele não curto muito também. R$ 26 é a média. Comparando com o da NYX, que falarei abaixo, ele fica um pouco caro. Sobre craquelar/esfarelar, mesmo passando mais de uma camada não aconteceu, o que é muito bom. E na boca ele fica super seco. Super mesmo! Com ele costumo usar até um balm antes para hidratar os lábios. Outra coisa que gosto nele, é o aplicador. Pega bastante produto e tem uma ponta boa, então é só espalhar bem e é bom de contornar os lábios. E quanto a duração, não transfere quase nada. Sai normalmente só após comer, beber e tal como qualquer batom.
 
NYX
 
É meu queridinho! Vocês já devem estar cansados de me ver elogiar os produtos da marca, mas realmente é boa. O batom líquido matte deles é super macio para aplicar, desliza nos lábios e permite que após a aplicação, a gente dê aquela ajeitada básica com a boca para ele assentar melhor. Porque ele não seca de imediato, então não tem o risco de craquelar se esfregar um lábio no outro para arrumar. Depois que seca minha gente, vou dizer: Só sai com reza brava! Mesmo comendo e bebendo numa festa e tal, ainda se chega em casa de batom. Pra tirar tudo é só com demaquilante e esfoliante labial, para tirar bem o resíduo que fica nos "risquinhos" do lábio. Única coisa que se pudesse mudaria nele é o aplicador, que me faz borrar muito na hora de contornar os lábios, então acabo usando pincel. O preço dele agora com o dólar está na média de R$ 39. Mas já esteve bem menos.
 
Aí está, uma camada só e os lábios bem preenchidos. No dia em que fiz a foto, meus lábios estavam um pouco rachados, mas o batom é tão macio que nem aparece e não fica com aquele aspecto feio. E nem precisei passar lip balm antes. Adoro!
 
 
Então é isso gente. Já estou com uma listinha de outras marcas de batons líquidos de efeito matte para testar e contar aqui pra vocês. A variedade é grande então, aguardem que logo logo pinta outro post com mais opções para que vocês conheçam e possam saber o que acho delas.
 
 
Um beijo e até o próximo post!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário